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DÚVIDAS FREQUENTES

  • 1.

    Como é a política de trocas e devoluções?

    Caro cliente, aqui estão informações importantes sobre os seus direitos e obrigações para as compras através do site: https://loja.cooperasolucoes.com.br/

     

     

    Leia atentamente todas as informações, antes de efetuar qualquer compra em nossa loja virtual.

     

     

    Para realizar um pedido de compra, o cliente precisa aceitar os presentes Termos e Condições de Uso do Site, caso contrário a finalização do pedido não será possível. Assim, qualquer compra feita no site: https://loja.cooperasolucoes.com.br/ presume a ciência do cliente sobre o teor do presente termo.

     

     

    A Coopera Soluções Elétricas reserva-se no direito de modificar o presente documento a qualquer momento, sem prévio aviso, respeitados os pedidos já confirmados e finalizados antes da alteração.

     

     

     

     

    TROCAS E DEVOLUÇÕES

     

     

     

     

    A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.

     

     

    Qualquer avaria percebida na embalagem/produto deverá ser registrada no ato do recebimento, no canhoto da transportadora com a descrição do ocorrido, data e assinatura. Orienta-se que seja posteriormente fotografada e encaminhada para o SAC da Loja Coopera Soluções Elétricas através do e-mail: sac@cooperasolucoes.com.br ou WhatsApp: (48) 99975-0718.

     

     

    Caso ocorra avaria não perceptível em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até sete (7) dias corridos a contar da entrega.

     

     

    A política de trocas e devoluções da plataforma é regida conforme Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078 de 1990).

     

     

    Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da Coopera Soluções Elétricas através do e-mail: sac@cooperasolucoes.com.br ou WhatsApp: (48) 99975-0718.

     

     

     

    Direito de arrependimento: O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido, exercendo seu direito de arrependimento previsto em lei, obtendo consequentemente a restituição do valor pago ou obtendo o crédito respectivo para compras futuras, desde que cumpridos os seguintes REQUISITOS:

     

     

    - O produto em hipótese alguma pode ter sido utilizado;

     

    - O produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual;

     

    - A solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, através de nosso e-mail: sac@cooperasolucoes.com.br ou WhatsApp: (48) 99975-0718;

     

     

    Havendo qualquer discordância entre os dados inclusos no site (fornecidos pelos fabricantes de cada produto) e aqueles constantes no produto recebido pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem custas.

     

     

     Não poderá o cliente, contudo, requerer o envio de equipamento diverso daquele constante no pedido, exceto se pagar a diferença de preço entre um e outro e os custos do segundo envio.

     

     

    Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

     

     

    - Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer conforme a opção selecionada no ato da compra. Para cartão de crédito, a operadora leva 30 dias para realizar o repasse do valor. Se for uma cobrança parcelada, o cliente receberá uma parcela a cada 30 dias.

     

     

    - Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento; O cliente deverá informar seus dados bancários no ato da solicitação da devolução;

     

     

    - Não sendo informados os dados bancários para estorno ficará prejudicada a devolução dos valores pagos, com o que a empresa Coopera Soluções Elétricas aguardará receber tais informações para que possa viabilizar a devolução e garantir o exercício do direito do seu cliente.

     

     

    Em todos os casos, o produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, podendo gerar atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

     

     

    A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido e se houver disponibilidade em estoque.

     

     

    Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Coopera Soluções Elétricas se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente às custas deste.

     

     

    Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente causado pelo transporte da mercadoria. O mau uso do produto não é coberto pela garantia.

     

     

    A Coopera Soluções Elétricas reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução.

     

     

     

     

    DESPESAS DE ENVIO

     

     

     

     

    Todos os custos de transporte (ida e volta) são de responsabilidade do cliente, exceto:

     

     

    - Produto com defeito informado dentro do prazo de garantia legal de 90 dias;

     

    - Produto avariado no transporte desde que devidamente ressalvado;

     

    - Exercício do direito de arrependimento, nos termos dos itens anteriores;

     

     

    Autorização prévia de postagem enviada pela Coopera Soluções Elétricas.

     

     

    Envios realizados por conta do cliente sem prévia aprovação da Coopera Soluções Elétricas não serão reembolsados.

     

     

    Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.

     

     

    A Coopera Soluções Elétricas não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

     

     

    Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento deste na embalagem e chegar avariado à sede da Coopera Soluções Elétricas por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.

     

     

     

     

    GARANTIA

     

     

     

     

    É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados do recebimento.

     

     

    O prazo de garantia conta-se a partir do recebimento do produto e não da abertura da embalagem, mesmo que seu uso/instalação seja feito posteriormente.

     

     

    Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC.  - O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.

     

     

    Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Coopera Soluções Elétricas fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.

     

     

    Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:

     

     

    - A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

     

    - A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

     

    - O abatimento proporcional do preço;

     

     

    A Garantia não abrange:

     

     

    - Produtos não adquiridos no site da Coopera Soluções Elétricas;

     

    - Defeito por manuseio inadequado, má instalação montagem;

     

    - Tentativa de dimerização de produtos não dimerizáveis;

     

    - Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por eletricista habilitado, sob pena de perda da garantia;

     

    - Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;

     

    - Uso inadequado, imprudente ou negligente;

     

    - Má instalação elétrica;

     

    - Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;

     

    - Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

     

    - Oxidação devido a regiões com maresia em produtos que não são declaradamente inoxidáveis;

     

    - A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante. Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para sac@cooperasolucoes.com.br ou via WhatsApp (48) 99975-0718 especificando o motivo do contato.

     

     

     

     

    OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

     

     

     

     

    As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Coopera Soluções Elétricas, ou outro meio de publicidade disponibilizado pela empresa, durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, este será de 10 (dez) dias corridos, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

     

     

    O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da compra e deverão ser conferidos com atenção pelo cliente antes de acionar o botão “Finalizar pedido”.

     

     

    Em alguns períodos - quando há conhecidamente maior demanda de pedidos (como por exemplo: Greves, Black Friday, Lockdowns etc) - este prazo de postagem poderá ser aumentado a depender da demanda.

     

     

    A Coopera Soluções Elétricas reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

     

     

     

     

    TRANSPORTE

     

     

     

     

    O transporte dos pedidos inicia após a nota fiscal ser emitida e a mercadoria ser embalada e coletada.

     

     

    Em caso de grandes eventos e datas festivas como Black Friday, Natal, Ano Novo, Greves, Lockdowns etc., os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens. 

     

     

     

     

    ENTREGA

     

     

     

     

    A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado no “Pedido” e será de responsabilidade da transportadora ou modo de envio escolhido pelo cliente no momento da finalização do pedido.

     

     

    O prazo compreenderá a soma do método de envio (prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do pagamento, prazo de disponibilidade e postagem.

     

     

    Na hipótese de o cliente residir em local de difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento operacional a entrega não seja possível, a encomenda deverá ser retirada em local indicado pela Transportadora.

     

     

    Em caso de extravio ou roubo da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a Coopera Soluções Elétricas faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do extravio.

     

     

    Em caso de atraso na entrega do pedido o cliente deverá informar a Coopera Soluções Elétricas em até 24 horas após verificado o atraso, para que a empresa possa tomar as medidas necessárias e que estiverem ao seu alcance para sanar o problema.

     

     

    A Coopera Soluções Elétricas não é responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior).

     

     

    Ao informar o endereço para a entrega o cliente concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando ocorrer a tentativa de entrega poderá receber a encomenda, funcionando como seu procurador com poderes plenos. Qualquer alteração neste sentido deverá ser informada no ato da compra ao setor de atendimento da Coopera Soluções Elétricas.

     

     

    De igual maneira, não pode a Coopera Soluções Elétricas ser responsabilizada por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de transportes de coisas, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro. Caso a Coopera Soluções Elétricas seja acionada neste sentido, esta se reserva ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.